CI

Ocergs aprova plano para 2005

A Ocergs encerrou o exercício com superávit de R$ 253 mil. Durante o encontro, também foi avalizado o plano de ação


Representantes de 67 cooperativas gaúchas aprovaram ontem por unanimidade as contas da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (Ocergs), em assembléia extraordinária, no auditório do Sesc, em Porto Alegre. A Ocergs encerrou o exercício com superávit de R$ 253 mil. Durante o encontro, também foi avalizado o plano de ação para 2005, que inclui a ampliação de atividades como cursos de capacitação e treinamentos. O presidente da Ocergs, Vicente Bogo, ressaltou que a estiagem poderá reduzir em até 2% a representatividade do setor no PIB gaúcho neste ano. Atualmente, conforme Bogo, a representatividade das cooperativas chega a 10%. Dados da Ocergs indicam que entre 2000 e 2004 o número de associadas cresceu 56,9%, passando de 474 para 833.

Durante a assembléia de ontem, seriam votadas alterações no Estatuto Social e no Regimento Interno de acordo com o novo Código Civil, mas não houve quórum.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.