CI

Ocesp/Sescoop homenageia a Coopemar pelos 50 anos de trabalho

Poucas cooperativas completam cinquenta anos ainda em atividade, destaca superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo


Poucas cooperativas completam cinquenta anos ainda em atividade, destaca superintendente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo.

No dia 5 de novembro, a Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Marília comemorou 50 anos em plena atividade. Dentre as várias homenagens recebidas no decorrer do ano durante eventos promovidos pela entidade, mais uma foi prestada na manhã do dia 29 de novembro, pela Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo.


O superintendente da Ocesp/Sescoop, Aramis Moutinho Júnior, entregou ao presidente da Coopemar, François Guillaumon, uma placa comemorativa em reconhecimento aos relevantes serviços em prol do cooperativismo e da sociedade paulista durante o cinquentenário.

“É uma honra para o sistema Ocesp/Sescoop homenagear uma cooperativa que enfrentou inúmeros desafios e manteve a qualidade do nível de profissionalização, conquistando a confiança dos seus cooperados nesses anos todos. É uma satisfação tanto para a Ocesp quanto para os cooperados fazer parte de um seleto grupo que tem o privilégio dessa comemoração, pois poucas cooperativas completam cinquenta anos ainda em atividade”, parabeniza o superintendente.

Após receber a entrega da placa, o presidente da cooperativa, primeiramente agradeceu ao quadro de funcionários da Coopemar, equipe que vem trabalhando há anos e alguns até mesmo há cinquenta anos. “Agradecemos a todos os funcionários - sem exceção - que contribuíram para que a cooperativa vencesse. Semesquecer-se dosnossos clientes, que acreditaram na força do trabalho desenvolvido aqui, e, principalmente dos nossos cooperados que fizeram de tudo para fortalecer o cooperativismo, nas horas boas e nas difíceis também”.


Guillaumon lembra queo cinquentenário só termina no ano que vem e que a cooperativa continuarácomemorando o Jubileu de Ouro, buscando sempre melhorias para os cooperados.“Em 2012 passaremos por uma reestruturação, momento em que haverá a implantação de alguns novos projetos agrícolas”.

A Coopemar atende mais de seis mil hectares de área rural em Marília e região através de cinco filiais, nos municípios de Echaporã, Paraguaçu Paulista, Pompeia, Ocauçu, Vera Cruz. Hoje, conta com mais de mil cooperados (entre cafeicultores, pecuaristas, agropecuaristas e agricultores em geral).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.