CI

Oferta abaixo da esperada limita desvalorização da raiz da mandioca

Condições climáticas favoráveis nas regiões produtoras de mandioca acompanhadas pelo Cepea possibilitaram o avanço dos trabalhos de campo nos últimos dias


Condições climáticas favoráveis nas regiões produtoras de mandioca acompanhadas pelo Cepea possibilitaram o avanço dos trabalhos de campo nos últimos dias. Porém, a baixa disponibilidade de raízes de 2º ciclo e a prioridade de plantio mantiveram a oferta para a indústria abaixo da esperada para o período.

Segundo agentes consultados pelo Cepea, houve dificuldade em adquirir a quantidade de mandioca necessária para manter o volume de processamento na última semana. Entre 28 de agosto e 1º de setembro, o valor médio nominal a prazo para a tonelada da mandioca posta fecularia foi de R$ 489,98 (R$ 0,8521 por grama de amido), ligeira queda de 0,9% frente à média da semana anterior. Já o preço médio de agosto subiu 3,1% em relação ao de julho (deflacionamento pelo IGP-DI de julho/2017). 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.