CI

Oferta aumenta, mas procura elevada sustenta valor do etanol hidratado

Volume de etanol hidratado negociado na semana passada foi 3,5% inferior ao do período anterior.


Mesmo com as necessidades financeiras de algumas usinas – e/ou de abrir espaço nos tanques de armazenagem –, o preço do etanol hidratado permaneceu praticamente estável na última semana no estado de São Paulo. Segundo colaboradores do Cepea, o relativo suporte veio do posicionamento mais firme de outras unidades e da manutenção do interesse comprador.

No entanto, o volume de etanol hidratado negociado na semana passada foi 3,5% inferior ao do período anterior. Entre 9 e 13 de setembro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 1,6941/litro (sem ICMS e sem PIS/Cofins), ligeira queda de 0,53% em relação ao da semana anterior.

Quanto ao etanol anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 1,8445/litro (sem PIS/Cofins), recuo de 2,3% em relação ao anterior. Na última semana, o volume comercializado desse combustível aumentou de maneira bastante expressiva, com negócios fechados a preços menores na comparação com o período anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.