CI

Oferta de algodão se mantém limitada

Preços domésticos seguem em forte alta


Foto: Embrapa

A colheita da nova safra 2019/20 já passou da metade no Brasil, mas o beneficiamento ainda está em baixo ritmo, segundo apontam pesquisas do Cepea. Esse cenário mantém limitada a oferta de algodão em pluma no mercado spot nacional, especialmente de lotes de maior qualidade. Com isso, os preços domésticos seguem em forte alta.

Entre 18 e 25 de agosto, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 7,4%, fechando a R$ 3,3206/lp nessa terça-feira, 25, o maior patamar nominal em dois anos. Vendedores consultados pelo Cepea, atentos à valorização do dólar frente ao Real e à alta nas cotações externas, continuam firmes nos valores pedidos para novas negociações.

Do lado da demanda, enquanto parte dos compradores segue realizando carregamentos da pluma já contratada, outros, sem estoques, necessitam adquirir novos lotes e, para isso, precisam pagar valores mais elevados.

*Informações boletim informativo do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.