Oferta restrita segue elevando preço do algodão
CI
Imagem: Pixabay
MERCADO NACIONAL

Oferta restrita segue elevando preço do algodão

Assim como geralmente se observa no começo de janeiro, parte das unidades industriais voltou a ficar ativa no mercado spot nacional de algodão em pluma, após recessos em período de festas de final de ano
Por: -Aline Merladete

Assim como geralmente se observa no começo de janeiro, parte das unidades industriais voltou a ficar ativa no mercado spot nacional de algodão em pluma, após recessos em período de festas de final de ano. Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes, no entanto, têm encontrado vendedores afastados do mercado – estes agentes, por sua vez, estão atentos à menor produção de 2021, ao bom ritmo das exportações e às negociações antecipadas.

De acordo com os dados do Cepea, esse cenário aliado à elevada taxa de câmbio e aos avanços nos preços externos resultam em novas altas nos valores internos do algodão em pluma, que renovam os recordes nominais da série histórica do Cepea, iniciada em 1996.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.