Oficina de manejo de frutíferas é realizada em comunidade terapêutica
CI
Oficina

Oficina de manejo de frutíferas é realizada em comunidade terapêutica

Oficina foi conduzida no pomar da instituição pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar de Porto Mauá
Por:

Os 23 internos e três monitores da Comunidade Terapêutica São Nicolau de Itajubá, vinculada à Associação Vida Plena Amor Exigente (Avipae), em Porto Mauá, tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de manejo de frutíferas nesta terça-feira (14/08). A oficina foi conduzida no pomar da instituição pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar de Porto Mauá, Charles Fernantes e Leni Froelich, e pelo secretário municipal de Agricultura Rafael Britzk 

Foram apresentadas orientações referentes ao manejo, poda e uso de caldas para controle de fungos e pragas, como cochonilhas e ácaros, demonstrada a elaboração de caldas bordalesa e sulfocálcica, assim como preparações feitas com plantas medicinais. Na ocasião foi abordado também o manejo da horta para uma produção limpa e de qualidade. Além disso, os monitores da comunidade receberam, na ocasião, uma apostila com diversas receitas de preparados com plantas terapêuticas.

O grupo avaliou o encontro como positivo, devido à necessidade de melhoramentos no pomar e diante da ideia de ampliá-lo para que a produção possa ser aproveitada nas comunidades mantidas pela Avipae em Santa Rosa, Horizontina e Alecrim.

A Associação Vida Plena Amor Exigente foi criada em 2002, com o objetivo de manter infraestruturas e programas de prevenção, recuperação, desintoxicação, conscientização e ressocialização de pessoas com dependência química ou de álcool.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink