Oficina em Coronel Pilar trata da regulagem e manutenção de pulverizadores

Agronegócio

Oficina em Coronel Pilar trata da regulagem e manutenção de pulverizadores

Oficina de Regulagem e Manutenção de Pulverizadores
Por:
1809 acessos

Em uma época do ano na qual a videira necessita de cuidados especiais em relação a doenças fúngicas, a Emater/RS-Ascar de Coronel Pilar promoveu, nesta quarta-feira (26/10), uma Oficina de Regulagem e Manutenção de Pulverizadores, na propriedade do agricultor Renato Corbellini.

A atividade, desenvolvida pelo técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar local, Adriano Ferrari, contou com a participação de 12 pessoas, que puderam aprimorar seus conhecimentos. Ferrari realizou uma demonstração prática de regulagem, ressaltando a grande importância de o equipamento de pulverização estar em boas condições de uso para que haja eficiência do produto aplicado e se consiga atingir o alvo pretendido (folhas e cachos).

Além da prática de regulagem e manutenção dos pulverizadores, o técnico aproveitou o encontro para mostrar os danos que a doença Fusariose tem causado à viticultura do município. Ele explicou quais devem ser as medidas de controle para minimizar os problemas provocados pelo fungo Fusarium oxysporum f.sp. Herbemontis.

De acordo com ele, mais oficinas sobre este assunto serão realizadas em outras comunidades do munícipio.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink