Agronegócio

Oficina sobre insumos orgânicos é realizada em São Valentim do Sul

A Emater/RS-Ascar promoveu, nesta terça-feira (14/06), uma Oficina sobre Insumos Orgânicos, no Distrito da Fazenda Fialho, em São Valentim do Sul.
Por:
474 acessos

A Emater/RS-Ascar promoveu, nesta terça-feira (14/06), uma Oficina sobre Insumos Orgânicos, no Distrito da Fazenda Fialho, em São Valentim do Sul. O objetivo foi repassar informações sobre alternativas mais sustentáveis de controle de pragas e doenças nas hortas e pomares domésticos e também nos cultivos comerciais. 

Durante a oficina, foram feitas demonstrações de preparo de várias receitas para serem utilizadas nas lavouras e hortas, elaboradas com matérias-primas de fácil obtenção e baixo custo, como a calda bordalesa, água de cinza, adesivo de figo da índia, isca para lesmas e caracóis, entre outras. 

"Estes produtos são muito eficientes no combate às pragas, mas antes de qualquer coisa é necessário o cuidado com a terra, para que haja equilíbrio de fertilidade e diversidade biológica do solo, dando as condições necessárias para o desenvolvimento dos cultivos das hortas domésticas e pomares e lavouras comerciais", destacou o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, João Villa, que ministrou a oficina. 

Na oportunidade, os participantes também aproveitaram para esclarecer dúvidas, além de realizarem a troca de experiências.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar ou pelo telefone (54) 3472-1312.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink