CI

Olimpíada Brasileira de Biologia será lançada em outubro pela ANBio

Seminário para multiplicadores promovido pela ANBIO no Dia do Professor terá lançamento da etapa brasileira da competição internacional


Seminário para multiplicadores promovido pela ANBIO no Dia do Professor terá lançamento da etapa brasileira da competição internacional

A Associação Nacional de Biossegurança (ANBio) lançará no Dia do Professor, em 15 de outubro, a etapa brasileira da Olimpíada Internacional de Biologia. O evento é realizado em parceria com a Universidade das Nações Unidas (UNU-Biolac), e é aberto a professores e alunos do Brasil.

O lançamento será parte do Seminário de formação de multiplicadores: biociências como uma ferramenta para a humanidade, que reunirá no Rio de Janeiro especialistas nacionais e internacionais para o treinamento de professores e licenciados em Biologia de toda a América Latina sobre novos temas no campo das Ciências da Vida.

"O objetivo é rever conceitos relacionados aos novos desenvolvimentos em ciências biológicas e estabelecer um programa de capacitação de multiplicadores e professores de Biologia que se dedicam às Olimpíadas de Biologia na América Latina, para estimular o conhecimento da biotecnologia como uma ferramenta importante para dar resposta aos desafios da humanidade", explica a Dra. Leila Oda, pesquisadora e presidente da ANBio.

Entre os palestrantes estarão importantes autoridades em ciências biológicas, como a Dra. Marília Nutti , da Embrapa, que discorrerá sobre biofortificação de alimentos; Dr. Napoleão Beltrão, também da Embrapa, que abordará a importância da energia renovável na preservação ambiental; Dra. Regina Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), discutindo a necessidade de pesquisas com células-tronco; Dr. José Luiz Ramirez, da UNU-Biolac, que apresentará o potencial da nanotecnologia para o futuro da Biologia. Completam a lista de palestrantes o Dr. Marcelo Gravina (UFRGS), Dr. Jorge Luiz Araújo Filho (UFPE / FIP), Dr. Rubens Oda (ANBio), Dra. Maria Antonia Malajovich (Instituto de Tecnologia ORT), Dra. Gabriela Levitus (Argenbio) e a própria Dra. Leila Oda.

Agenda:
Seminário de formação de multiplicadores: biociências como uma ferramenta para a humanidade
Data: 15 e 16 de outubro
Local: Colégio Pedro II, Unidade São Cristóvão - Auditório Mário Lago
Endereço: Campo de São Cristóvão, 177, São Cristóvão - Rio de Janeiro, RJ
Inscrições: www.anbio.org.br (21) 2220-8678
[email protected] (21) 2220-8327

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Nacional de Biossegurança (ANBio).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.