CI

OMS indica aumento na demanda por tabaco

Simon anunciou a criação de comitê internacional, para promover estudo do mercado ilegal de cigarros


A Organização Mundial da Saúde (OMS) admite que a produção de tabaco, em nível mundial, deverá crescer nos próximos anos, mesmo diante das campanhas antitabagistas. A informação foi trazida pelo chefe do Departamento de Sistema de Produção e Sustentabilidade (Depros), do Ministério da Agricultura, George Simon, à reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Fumo, quinta-feira (09-08), em Brasília. Simon integrou a comitiva brasileira na 2ª Conferência das Partes, relativa à Convenção-Quadro, em Bangcoc, na Tailândia. Segundo ele, haverá aumento de demanda de fumo, principalmente pela China. Ele anunciou a criação de comitê internacional, para promover estudo do mercado ilegal de cigarros.

"A Câmara representa todo o setor e, para isto, precisamos estar informados sobre discussões e possíveis resoluções que podem afetar os segmentos envolvidos", disse o presidente da câmara, Romeu Schneider, reeleito para o cargo ontem. A metodologia da pesquisa para conhecer o tamanho real do mercado ilegal de cigarros também foi pauta da reunião do órgão federal. Segundo Schneider, o levantamento tem por objetivo mensurar os números do contrabando e falsificação. "Pretendemos promover iniciativas, junto aos órgãos governamentais, que possam inibir a ilegalidade."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.