Ônibus de inclusão digital do Senar está no RS
CI
Agronegócio

Ônibus de inclusão digital do Senar está no RS

O veículo está equipado com 10 computadores e um instrutor que vai ministrar 16 horas de treinamento
Uma unidade móvel que oferece cursos de inclusão digital para produtores e trabalhadores rurais estará, a partir do início do mês de outubro, rodando em comunidades rurais de diversos municípios gaúchos. A Ação é realizada pelo Senar-RS junto com a Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária.

O veículo está equipado com 10 computadores e um instrutor que vai ministrar 16 horas de treinamento com o objetivo da inclusão digital dos participantes, em eventos gratuitos, organizados pelo próprio Senar-RS.

Conforme o coordenador de formação profissional, Umberto de Moraes, o roteiro vai iniciar dia 1º de outubro na região da Fronteira para comunidades rurais de Quaraí, Uruguaiana e São Francisco de Assis. As turmas já estão fechadas, mas os interessados podem entrar em contato com o Senar-RS para solicitar o treinamento, que também pode ser realizado por meio dos sindicatos rurais e alguns sindicatos dos trabalhadores rurais. Em novembro a unidade móvel estará na região de Erechim e Passo Fundo. Em dezembro, a zona rural da região litoral será beneficiada.

Ouça a entrevista com o coordenador Umberto de Moraes

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink