CI

ONU auxiliará exportação de fertilizantes da Rússia

A Secretaria da ONU assessorará as empresas nacionais


Foto: José Fernando Ogura/AEN

O primeiro vice-primeiro-ministro da Rússia, Andrey Belousov, assinou um memorando de entendimento com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) António Guterres, onde a ONU auxiliará na exportação de fertilizantes do país europeu. “O principal objetivo deste documento é garantir o fornecimento transparente e desimpedido de alimentos e fertilizantes minerais russos, incluindo matérias-primas para sua produção, no exterior. O prazo do memorando é de três anos”, disse o Fertilizer Daily.

Para ele, é importante garantir as exportações da Rússia para o mercado mundial de produtos agrícolas e fertilizantes minerais. “Ainda, de acordo com as informações disponíveis, a Secretaria da ONU assessorará as empresas nacionais sobre os procedimentos e requisitos necessários para a exportação de fertilizantes minerais”, completou.

Além disso, o Comitê de Regulamentos da Pauta Aduaneira da Rússia aprovou a introdução de cotas para a exportação de enxofre como medida de proteção para a agricultura doméstica. Estão previstas para serem instaladas de 10 de agosto a 31 de dezembro de 2022 no valor de 1,1 milhão de toneladas.

“80% do enxofre na indústria vai para a produção de ácido sulfúrico. Por sua vez, 78% do ácido sulfúrico é utilizado para a fabricação de fertilizantes minerais. Para controlar os preços dessa matéria-prima, foi proposto limitar a exportação de enxofre no valor de 1,1 milhão de toneladas até o final de 2022 e fixar os preços de venda do enxofre para a produção de fertilizantes minerais em nível não superior à média preços prevalecentes em maio julho de 2021, como foi feito com os preços de fertilizantes minerais”, disse Vitaly Korolev, vice-chefe do Serviço Federal Antimonopólio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.