CI

Opinião: Renasça com a Primavera!

E o que fazer quando ela chega?


Por Luiz Marins
                                                                             
Pode parecer bobagem ou coisa de gente sonhadora e fora da realidade neste mundo competitivo em que vivemos, mas apesar de toda a loucura, ainda somos seres humanos e, por mais que nem sempre nos demos conta, ainda fazemos parte daquilo que costumamos chamar de natureza. E, embora poucos percebam, a natureza tem quatro estações e a mais bela de todas é a Primavera. E ela chegou!


E o que fazer quando ela chega? Aqui vai uma dúzia de sugestões:

1. Aumente a sua sensibilidade;
2. Preste mais atenção;
3. Seja mais polido e educado;
4. Fale mais baixo;
5. Cuide mais dos detalhes;
6. Ajude mais seus colegas;
7. Participe mais;
8. Perdoe mais;
9. Sorria mais;
10. Reclame menos;
11. Curta a natureza;
12. Seja mais gente!

Novamente sei que pode parecer bobagem ou coisa de gente sonhadora e fora da realidade, mas não deixe a Primavera passar como mais um inverno em sua vida.

Aproveite esta estação onde tudo brota, tudo renasce, tudo floresce para deixar florescer, renascer e brotar em seu coração tudo aquilo que parecia estar morto, principalmente a gratidão.

 Pense nisso. Sucesso!

Prof. Luiz Marins é antropólogo, professor e consultor de empresas no Brasil e no exterior. Informações adicionais: www.marins.com.br, www.twitter.com/professormarinswww.facebook.com/programaprofessormarins

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.