CI

Oportunidade para produtores de soja participarem do Programa Nacional de Biodiesel

Programa vai bonificar os participantes que comercializarem a soja com a Cotrisoja


Por estar habilitada a participar do Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, a Cooperativa Tritícola Taperense (Cotrisoja) convoca os associados que cultivam soja e possuem a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) para comparecer em uma das unidades até o dia 10 de fevereiro de 2017 para realizar a inscrição e participar do Programa do Biodiesel. 

Com matriz na cidade de Selbach, no Rio Grande do Sul, a cooperativa tem unidades em várias outras cidades da região. O programa vai bonificar os participantes que comercializarem a soja com a Cotrisoja. A cooperativa informa que os produtores rurais que desejam se associar na Cotrisoja ficam isentos da cobrança da taxa de admissão mediante apresentação da DAP atualizada.

Em 2016, a Cotrisoja comercializou soja proveniente da agricultura familiar com as seguintes empresas produtoras de Biodiesel: Bianchini S/A; ADM; COFCO AGRI, Oleoplan e BSBIOS.

Para o Presidente da Cotrisoja, Adriano José Borghetti, o Programa de Uso e Produção do Biodiesel é muito importante para o fortalecimento da agricultura familiar: “Entre os benefícios estão o aumento do quadro social e o aumento da produtividade na área de atuação da cooperativa, portanto, o principal objetivo é melhorar a remuneração do produtor de soja associado da Cotrisoja. A cooperativa é comprometida com seus associados e proporciona Assistência Técnica qualificada e a garantia do recebimento da produção.”

Critérios para adesão ao Programa do Biodiesel:
- Estar com a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) atualizada
- Participar da produção de soja da safra 2016/2017;
- Ser associado da Cotrisoja;
- Ter laudo de acompanhamento técnico.

Mais informações sobre o PNPB aqui

Saiba mais sobre a Cotrisoja neste link.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.