Organizadores do 2º Curso de Julgamento de Hereford e Braford alertam que vagas estão terminando
CI
Agronegócio

Organizadores do 2º Curso de Julgamento de Hereford e Braford alertam que vagas estão terminando

Por: -Admin

Restam poucas vagas para o 2º Curso de Julgamento de Hereford e Braford. O curso, ministrado em parceria coma a Embrapa Pecuária Sul, que começa em 29 de abril, já tem 70% de suas vagas preenchidas e a expectativa do Núcleo Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul é de que as últimas vagas sejam preenchidas até sábado (23-04).

O Curso de Julgamento de Hereford e Braford tem se mostrado uma ferramenta importante para os pecuaristas, profissionais e estudantes que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre seleção de bovinos. As aulas incluem palestras sobre conformação, aprumos e pelagens, métodos e critérios de julgamento, métodos de melhoramento genético e vários outros temas. Os assuntos são abordados levando em conta as tendências econômicas de mercado para que o pecuarista tenha uma visão ampla das atuais exigências do universo pecuário nacional e internacional. Na parte prática, busca-se dar parâmetros de percepção ao aluno e inclui uma avaliação, onde os alunos farão o julgamento dos animais. Os alunos também acompanharão o julgamento dos animais que estarão participando da 2ª Exposição de Ventres Hereford e Braford, que é válida para o ranking das raças.

Para o presidente do Núcleo, um dos motivos pela grande procura é a dificuldade de serem ministrados cursos dessa natureza na Fronteira Oeste. "O crescimento do agronegócio e a concorrência do mercado está obrigando os pecuaristas e técnicos a buscarem cada vez mais a especialização nas suas áreas, e nós, do Núcleo Fronteira Oeste, queremos aproximar esses conhecimentos do produtor rural da região". Acrescentou, o presidente do Núcleo Fronteira Oeste, Ricardo Duarte.

Para saber tudo sobre a programação do evento basta entrar no site www.webrural.com.br/nucleohb.

Maiores informações: (55) 421-4048 ou (55) 422-4577.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink