CI

Orgão antitruste dos EUA aprova fusão Dow/DuPont

Decisão final é esperada para o próximo mês de Agosto


Um passo decisivo foi dado nesta sexta-feira (16.06) em direção à fusão das companhias norte-americanas Dow e DuPont – que poderá dar origem ao maior grupo de sementes e defensivos mundial. De acordo com as empresas, o negócio recebeu a aprovação da Divisão Antitruste do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Como parte do acordo, a DuPont terá de vender itens de seu portfólio de proteção de cultivos para mitigar pontos que poderiam sufocar a concorrência e aumentar preços para os consumidores. No mesmo sentido, a Dow também concordou em vender seus produtos globais de copolímeros de etileno e ácido acrílico (EAA) e as empresas de ionômeros.

“Estamos muito satisfeitos que o Departamento de Justiça tenha aprovado esta transação. Com o essa decisão judicial de hoje, demos um passo significativo no sentido na união dessas duas empresas emblemáticas – e na posterior separação pretendida em três companhias científicas líderes e inovadoras baseadas na inovação, que vão gerar benefícios significativos para todas as partes envolvidas”, disse Andrew Liveris, presidente e diretor executivo da Dow.

O diretor executivo da DuPont, Ed Breen, disse esperar que os resultados possam “destravar um valor significativo para os acionistas, enquanto executamos nosso plano para que cada empresa seja um líder orientado para o crescimento em segmentos atraentes onde os desafios globais estão gerando forte demanda por suas diferenciadas”.

O acordo proposto continua sujeito à aprovação final do Tribunal, o que deve ocorrer até o próximo mês de agosto. A expectativa é de que os desdobramentos previstos ocorram dentro de 18 meses após o fechamento. Até agora, a fusão Dow/DuPont já obteve a autorização dos EUA, Europa, Brasil e China.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.