CI

Os desdobramentos do choque financeiro mundial

Dr. Argemiro Luís Brum, professor da Unijuí e colunista do Portal Agrolink fala sobre os novos desdobramentos da crise financeira, que se fazem presentes na economia real


A cada dia assistimos a novos desdobramentos da crise financeira, que se fazem presentes na economia real. Qual a saída para o choque financeiro mundial? Temos condições de enfrentar os produtos chineses no mercado mundial? A contraditória crise da aviação mundial, para onde seguirá?

Para o Dr. Argemiro Luís Brum, professor da Unijuí e colunista do Portal Agrolink, a solução para essa crise vivida pelo setor financeiro “passa pelo retorno de uma regulação eficiente do setor financeiro, tendo nos Estados e nos organismos supranacionais (FMI, Banco Mundial...) agentes controladores do sistema”.

Segundo o colunista, a economia internacional e seus agentes foram míopes em não ver que o abuso especulativo iria levar a uma quebra geral do processo, atingindo diretamente a economia real. da mesma forma aos que se satisfazem com a atual crise internacional, pregando um retorno puro e simples à economia de Estado. Esses, segundo ele, “não estão enxergando que o mundo jamais viu uma economia prosperar em cima de um sistema financeiro doente e/ou excessivamente controlado”.

Para ler a coluna completa de Argemiro Luís Brum, clique aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.