CI

Os leilões da semana são de venda de milho, arroz e PEP/Pepro de trigo e sisal

A Conab promove, até quinta-feira (24), diversos leilões para compra ou venda de produtos


A Conab promove, até quinta-feira (24), diversos leilões para compra ou venda de produtos como arroz, sisal e embalagens, havendo também repasse de contratos de opção e operações de subvenção. Na terça-feira, a negociação é de venda de 50.306 toneladas de milho de MT e compra de 23 mil unidades de sacaria para atender programa de ajuda humanitária internacional.


Já na quarta-feira, haverá operações de subvenção de trigo dos estados do PR, SC, RS e MS. São 315 mil toneladas para PEP (Prêmio para Escoamento de Produto) e 35 mil toneladas para Pepro (Prêmio Equalizador pago ao Produtor Rural).

A quinta-feira começa com leilão de contrato de frete para remoção de produtos para o porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, também para atender o programa de ajuda humanitária internacional, e em seguida, negociação de PEP de 3.820 toneladas de sisal, venda e compra simultânea de 11.100 toneladas de arroz do RS e repasse de 7.410 contratos de opção.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo, enquanto que o Pepro é um prêmio concedido ao produtor ou cooperativa que vende e escoa seu produto, de acordo com valores de referência do governo federal. (Raimundo Estevam/Conab)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.