CI

Os líderes da importação de carne de frango em 2013

Dos dez países, apenas um registrará expansão mais expressiva nas compras


No gráfico abaixo, os possíveis dez principais importadores de carne de frango de 2013, nas projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Dos dez, apenas um (Angola) registrará expansão mais expressiva nas compras externas (quase 10%), mas o volume adicional é pouco significativo (30 mil toneladas a mais).

O índice de expansão previsto para as compras chinesas (+4,17%) não é desprezível nas circunstâncias presentes da economia mundial. Mas o destacável, aqui, é que o volume apontado para 2013, se confirmado, será 37% menor que o importado em 2008, ano em que as compras externas de carne de frango da China giraram em torno das 400 mil toneladas (os dados não incluem pés/patas de frango, cujo volume é, talvez, maior que o do frango inteiro e seus cortes).


Juntos, esses dez importadores deverão absorver 5,460 milhões de toneladas de carne de frango, 63% dos 8,655 milhões de toneladas que, prevê o USDA, serão adquiridas no ano que vem no mercado internacional. Em relação a 2012, esse volume cresce menos de 2%.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.