Os líderes da importação de carne de frango em 2013
CI
Agronegócio

Os líderes da importação de carne de frango em 2013

Dos dez países, apenas um registrará expansão mais expressiva nas compras
Por:
No gráfico abaixo, os possíveis dez principais importadores de carne de frango de 2013, nas projeções do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Dos dez, apenas um (Angola) registrará expansão mais expressiva nas compras externas (quase 10%), mas o volume adicional é pouco significativo (30 mil toneladas a mais).

O índice de expansão previsto para as compras chinesas (+4,17%) não é desprezível nas circunstâncias presentes da economia mundial. Mas o destacável, aqui, é que o volume apontado para 2013, se confirmado, será 37% menor que o importado em 2008, ano em que as compras externas de carne de frango da China giraram em torno das 400 mil toneladas (os dados não incluem pés/patas de frango, cujo volume é, talvez, maior que o do frango inteiro e seus cortes).


Juntos, esses dez importadores deverão absorver 5,460 milhões de toneladas de carne de frango, 63% dos 8,655 milhões de toneladas que, prevê o USDA, serão adquiridas no ano que vem no mercado internacional. Em relação a 2012, esse volume cresce menos de 2%.





Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink