Oscilações atrapalham negócios da soja
CI
Imagem: Divulgação
COTAÇÕES

Oscilações atrapalham negócios da soja

Em Santa Catarina, os volumes baixos estão andando e os preços caindo
Por: -Leonardo Gottems

O mercado de soja tem estado bastante instável nos últimos tempos, isso se deve a uma junção de fatores que vem desde rallys climáticos do EUA até a oscilação cambial da moeda brasileira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica.  “Além  disso,  é  momento  para  o pagamento  de  contratos  antecipados  do  ano  passado  e sendo assim a atenção no mercado fica reduzida. O mercado reportou apenas 6.000 toneladas em todo o RS hoje”, comenta. 

Em Santa Catarina, os volumes baixos estão andando e os preços caindo. “Hoje nos melhores momentos os preços variaram entre R$180,00 e R$181,00 no porto, mas o unicos negócios que saíram foram a $179,00 e ainda assim um volume bem pequeno, cerca de 1.000 toneladas ao todo, com os valores variando tão rapidamente dificilmente haverá comprador a preços altos e dificilmente haverá vendedor a preços mais baixos”, completa. 

Já o Paraná tem o mercado abandonado, foco nos contratos. “No  Paraná  o  dia  foi  muito  parado,  embora os  valores da  região  estejam  em  parte  descolados  da  logística internacional,  as  incongruências  cambiais  e  a preocupação  com  o  pagamento  dos  contratos antecipados a se receber torna o interesse no mercado bem  diminuído,  por  isso  as  referências  de  preços permanecem basicamente as mesmas”, indica. 

Para o Mato Grosso do Sul, o mercado caiu novamente. “Outro dia ruim para a região, pois os preços despencam novamente e sendo assim o interesse de venda morreu. Muitos  produtores  preferem  aguardar,  pois  acreditam que  no  segundo  semestre  a  soja  será  altamente valorizada, e com a provável quebra de milho que virá a acontecer caso não chova e a baixa quantidade geral de soja  no  Estado,  não  haverá  qualquer  problema  de armazenamento”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink