CI

Otimismo, novos tratores e colheitadeiras são foco da Massey na Coopavel

Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, o Show Rural abre a temporada de feiras em um ano com boas perspectivas


Com novas tecnologias, o maior trator da história da marca no país e uma família completa de colheitadeiras, a Massey Ferguson chega a Cascavel (PR) para o Show Rural Coopavel. Em um estande com 700 metros quadrados, a marca demonstra tecnologias como a do tráfego controlado, transmissões automáticas para tratores e uma linha renovada de colheitadeiras. Na expectativa de negócios, igualar os excelentes resultados obtidos em 2011 no mercado de tratores e crescimento de 15% a 20% no segmento colheitadeiras.

Para Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson, o Show Rural abre a temporada de feiras em um ano com boas perspectivas. “Temos bons sinalizadores nas principais commodities e estamos vindo de um ano com safra recorde,” indica. Além disso, Eckert destaca a renovação do Finame PSI Agrícola até o final de 2012. “Com essa confirmação de financiamento disponível, o produtor rural vai ter como planejar seus investimentos e apostar no crescimento da produtividade,” projeta o diretor comercial.

A Massey Ferguson chega a Coopavel 2012 com um retrospecto positivo no ano anterior, sendo responsável por mais de 28% das vendas de tratores no país. No segmento, recheiam o espaço da fábrica na feira tratores como os importados da Série MF 8600, os maiores a operar no Brasil com a marca Massey Ferguson. Também integra a frota, a Série MF 7000 Dyna-6, com transmissão automática e reconhecida como a mais moderna fabricada no Brasil. Outras novidades na feira, incluem o MF 4283 que agora conta com motor Perkins, mantendo os mesmos 85cv de potência e também a Série MF 7100 florestal e com eixo de 3 metros para cana-de-açúcar.

Sucesso de vendas no portfólio 2011, o pulverizador MF 9030 retorna como destaque consolidado na feira. A máquina é capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a pulverização, gerando resistência e durabilidade superior. O MF 9030 é produzido na fábrica da AGCO, em Canoas(RS) e representa o primeiro pulverizador auto-propelido da Massey Ferguson no mundo.

A marca também avança no mercado de colheitadeiras. Para reforçar ainda mais sua atuação no segmento, a fábrica coloca em destaque na feira em Cascavel a atual família mais completa de máquinas do mercado. Na feira, desembarcam colheitadeiras com rotor axial, convencional e sistemas híbridos. Pela primeira vez na Coopavel, a MF 5650 Hidro com transmissão hidrostática e a MF 32 com nova elétrica estarão presentes e representam parte do reforço na linha.

Completam o time da Massey Ferguson na Coopavel, as plantadeiras para o plantio sem fertilização MF 500 S, o monitor de sementes PM 400 e o primeiro tandem para trabalho com duas plantadeiras de até 17 linhas, além da ferramenta para agricultura de precisão do Piloto Automático System 150.

Alguns Destaques 2011:

TRATORES MF

Além do lançamento da Série de tratores MF 8600 (de até 370cv), a Massey Ferguson apresenta algumas novidades para a feira em Cascavel. Entre elas, destaque para a nova motorização do trator MF 4283. O trator conhecido por sua versatilidade agora deixa a fábrica com motor Perkins de 85cv.

Para atender de forma mais completa os clientes do setor sucroalcooleiro, a marca apresenta o trator MF 7100 com eixo de 3 metros. Com a modificação, a máquina evita o pisoteio das soqueiras, causando um menor dano a lavoura e por consequência uma maior produtividade da cana. Com 180 cv, o modelo MF 7180 tem transmissão sincronizada com 12 velocidades à frente e cinco à ré e com um escalonamento de marchas na faixa de trabalho projetado para obter rendimento máximo. O trator é equipado com o motor AGCO Sisu Power.

COLHEITADEIRAS MASSEY FERGUSON

A Massey Ferguson chega a Coopavel com a mais completa família de colheitadeiras do mercado. Com opções equipadas com rotor axial, convecional ou híbrido, a marca apresenta novidades na feira.

A MF 5650 ganha reforço em tecnologia com uma nova versão com sistema de transmissão hidrostática e novo eixo dianteiro completo , substituindo o câmbio mecânico. Outra máquina que recebeu atenção especial da engenharia da marca foi a MF 32. A colheitadeira agora deixa a fábrica da AGCO, em Santa Rosa, com um novo sistema elétrico mais simples e funcional. Além destas novidades, a Massey Ferguson também coloca em evidência a plataforma de corte para grãos Draper DynaFlex 9250.

PLANTADEIRA MF 500 S

A Massey Ferguson apresenta as plantadeiras MF 500 S, para o plantio de sementes sem distribuição de fertilizantes. O conceito do implemento consiste em um reservatório único de sementes de grande volume que é montado sobre o chassi da plantadeira atual. Outro reservatório de menor volume é montado sobre o dosador de sementes na linha de plantio. A nova linha de plantio se diferencia das outras plantadeiras da marca por ser montada com um disco de corte para palha e um conjunto de disco duplo para distribuição de sementes, dispensando mecanismos de distribuição de fertilizantes. Esta plantadeira atende a demanda de determinadas regiões que precisam maximizar o uso da plantadeira unicamente para a deposição da semente no solo, aplicando os fertilizantes com outros implementos em momentos diferentes.

PLAINA FRONTAL MF 1100

Oferecendo tecnologia e eficiência na movimentação de cargas, a nova série de Plainas Frontais MF 1100 conta com o menor peso da categoria, gerando menor efeito alavanca, proporcionando uma melhor dirigibilidade. O equipamento é 100% auto-nivelante, elevando os acessórios sempre com o mesmo ângulo em relação ao solo, sem a necessidade do operador corrigir com os cilindros frontais a posição de movimentação das cargas.

A novidade também se destaca por ter a maior altura de levante do mercado, permitindo trabalhos em carrocerias mais altas, bem como o melhor aproveitamento do espaço no empilhamento de cargas. A série chega à rede de concessionárias em três modelos com capacidade de carga respectivamente de 1200kg, 1500kg e 1800kg.
Por ser homologada pela fábrica, a instalação da plaina frontal MF 1100 garante a manutenção da garantia do eixo dianteiro e uma operação já testada e com eficiência comprovada pela Massey Ferguson.

MONITOR DE SEMENTES PM 400

O monitor de sementes Massey Ferguson PM 400 acompanha até 17 linhas de semente em uma plantadeira ou 30 linhas em conjuntos tandem, com configuração fácil e flexível. Aliando tecnologia de ponta com praticidade e robustez, o equipamento informa com precisão a população, espaçamento entre sementes, sementes por metro (mínima, média e máxima). Além disso, permite o plantio noturno com total precisão, aumentando o rendimento da plantadeira e aproveitando melhor as janelas agronômicas. Possui alarme sonoro e visual para indicar falhas nas linhas e memória não volátil. Sua instalação é feita com garantia de fábrica, sem adaptações, preparada para proteger o cabeamento e facilitar a manutenção.

PILOTO AUTOMÁTICO SYSTEM 150

O System 150 é a solução de direcionamento automático da Massey Ferguson. Ele está disponível nos tratores das Séries MF 7100 e MF 7000 Dyna-6. É a proposta para quem busca um sistema de fácil operação e alto desempenho, resultado da combinação de uma das mais avançadas tecnologias de direcionamento automático do mundo com os tratores da Massey Ferguson. Além de manter o trator no traçado exato da lavoura, sem falhas ou sobreposição, mesmo nas operações que exigem maior precisão, como plantio e sulcação, também fornece mapas que ajudam a evitar perdas no campo. A marca também mostra o System 150 com a Direção Elétrica de Precisão AES-25, um sistema de piloto automático de fácil instalação a campo para praticamente qualquer máquina. O equipamento agrega a praticidade de um sistema elétrico com desempenho de um sistema hidráulico.
 
Os dois sistemas que são totalmente compatíveis trabalham com a moderna tecnologia Paradigm G3 da Topcon que opera dentro do conceito GNSS (sigla em inglês que significa Sistemas Globais de Navegação por Satélite). Essa tecnologia é capaz de receber tanto os sinais de satélites norte-americanos (GPS), russos (Glonass) e europeus (Galileo). Os dois níveis de precisão oferecidos - decimétrico (10 cm) e centimétrico (2,5 cm) - garantem alto desempenho em todas as operações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.