CI

Ourofino Agrociência vai à Show Safra BR163

Companhia leva portfólio com formulações inovadoras de inseticidas, fungicidas e herbicidas que otimizam produtividade no campo


Foto: Eliza Maliszewski

Conhecida como a maior vitrine de tecnologias voltadas para o agronegócio no Mato Grosso, estado conhecido como o celeiro do país, campeão na produção de soja, milho e algodão, a edição de 2020 da Show Safra BR163 será realizada entre 17 e 20 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). Para auxiliar o produtor rural, apresentar portfólio com produtos inovadores para o campo e fortalecer a rede de parceiros, a Ourofino Agrociência é mais uma vez presença confirmada no evento.

Durante a feira, haverá uma equipe de profissionais no estande 101 para receber produtores, especialistas, estudantes e todo o público interessado no universo agro. Além disso, o evento é uma oportunidade de apresentar produtos tecnológicos reimaginados, como inseticidas, fungicidas e herbicidas, para atender as especificidades do mercado nacional, soluções que são ferramentas para melhorar o desempenho das plantações e controle de doenças e pragas das lavouras.

Os visitantes poderão conhecer o Singular®, o único inseticida fipronil com formulação líquida do mercado, composto de micropartículas que permitem um melhor recobrimento e suspensibilidade do ingrediente ativo na calda. Segundo Marco Cunha, Gerente de Produtos Inseticidas e Fungicidas da Ourofino, esse produto garante melhor uniformidade durante a aplicação e tem amplo controle. “É uma solução muito recomendada para algodão, cana-de-açúcar, soja, milho e batata”, completa.

O AfincoBR® também é um inseticida que estará exposto na Show Safra BR163 neste ano. À base de diafentiuron, é um produto de contato e ingestão, com formulação diferenciada e que proporciona maior aderência, o que também leva a um amplo período de controle e resultados otimizados para as plantações. “Além de atuar em algumas infestações que podem prejudicar o algodão, esse produto se destaca pela eficácia contra a mosca-branca, resolvendo um problema que gera muito prejuízo ao produtor”, explica Marco Cunha. Além do algodão, a solução é eficiente nas lavouras de café, feijão, soja e tomate.

Diante da necessidade do produtor de tratar sementes para evitar perdas e garantir melhor germinação, a Ourofino Agrociência também levará ao evento o inseticida Terra Forte®, que age no controle das principais pragas de solo e as de parte aérea em fase inicial, como broca, lagartas, vaquinha, coró em estádio larval e cupins. Com seu controle residual prolongado, o Terra Forte® é uma ótima ferramenta para proteger a lavoura e auxiliar no aumento de produtividade.

Já entre os fungicidas, o Nillus® será o carro-chefe no evento em Mato Grosso. Ele é produto multissítio com clorotalonil, que promove um recobrimento eficiente das plantas e um maior período de proteção contra doenças. “É um fungicida indicado para controle de antracnose, que impacta a soja, e, associado a outros produtos, pode ser utilizado para o manejo preventivo da ferrugem-asiática, doença que anualmente causa muita perda no campo“, explica Cunha.

E para completar o portfólio preparado para o evento, o herbicida Templo® também será destaque no estande da companhia. Essa é uma solução reimaginada pela Ourofino Agrociência de acordo com as necessidades climáticas tropicais do país. É um herbicida com formulação de alta qualidade com tecnologia Duo Sal, ou seja, de interação equilibrada entre o balanceamento dos sais de glifosato potássico e a isopropilamina (MIPA). “Ele possui um sistema de agentes tensoativos exclusivos com diferentes ações e cargas ativas, que promovem absorção, penetração e translocação do glifosato nas plantas com mais alta eficiência, e tolerância à chuva após duas horas de aplicação”, explica Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino.

Além de passar mais detalhes técnicos sobre os produtos da empresa, a equipe de especialistas da Ourofino Agrociência fará orientações sobre manejo correto no campo e outras medidas que podem ser adotadas para alavancar os resultados no campo por meio da redução ou erradicação de doenças e pragas que possam surgir em cada cultura.

A Show Safra BR163 acontece desde 2002. Em sua última edição, recebeu 60 mil visitantes e movimentou mais de R$ 1,6 bilhão em negócios. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar esses números.

Serviço:

Show Safra BR163

Data: 17 a 20 de março

Localização estande: 101

Endereço: Rodovia MT 449 - Km 08 - Lucas do Rio Verde (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.