Ourofino apresenta estudo inédito em congresso de suinocultura na Irlanda

Agronegócio

Ourofino apresenta estudo inédito em congresso de suinocultura na Irlanda

Evento ocorreu entre os dias 07 e 10 de junho
Por:
808 acessos

A Ourofino Saúde Animal participou, entre 7 e 10 de junho, da 24ª edição do IPVS (International Pig Veterinary Society Congress), principal evento no mundo sobre suinocultura, em Dublin. A empresa apresentou um estudo inédito sobre o uso do medicamento Maxicam 2% em leitões antes do processo de castração, mostrando que a prática contribui para diminuir a dor e proporciona o bem-estar do animal.
 
“Conduzido pelo departamento Técnico da Ourofino em parceria com a equipe comercial da Linha Aves e Suínos, o projeto analisou a temperatura, o comportamento e a performance dos leitões que receberam e os que não receberam doses de Maxicam 2% antes de serem castrados. O diferencial é associar a análise dos três fatores. Estudos feitos previamente mostravam apenas a mudança de temperatura”, explica Andrea Panzardi, especialista da Linha Aves e Suínos da empresa, responsável por apresentar o trabalho durante o evento.
 
O IPVS reuniu 3400 participantes de 75 países, a fim de discutir as principais doenças, tratamentos e assuntos ligados à reprodução de suínos. “Nossa participação oferece a possibilidade de estarmos conectados a especialistas do mundo todo e trazermos para o Brasil, para a Ourofino, o que há de mais importante para o suinocultor”, comenta Amilton Silva, diretor de área da Linha Aves e Suínos. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink