Ourofino Saúde Animal oferecerá avaliação genômica nas fazendas parceiras

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Divulgação
SAÚDE ANIMAL

Ourofino Saúde Animal oferecerá avaliação genômica nas fazendas parceiras

Maior indústria veterinária de origem brasileira firma parceria com Neogen
Por:

A Agropecuária Mafra selecionou 100 matrizes e 30 reprodutores para ofertar no Leilão Virtual Mafra, que acontece no dia 5 de maio, às 20h30 (horário de Brasília), durante a 86ª ExpoZebu, em Uberaba (MG). Destaque para a oferta da Rany TE Mafra, Deca 1 nas avaliações do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).

“Iremos ofertar as melhores fêmeas da Mafra com a intenção de disseminar a genética no mercado e cada vez mais ter certeza de que quem adquiriu irá colher bons frutos e que estamos no caminho certo”, ressalta Marcelo Tonello, Gerente Comercial da Agropecuária Mafra.

Produtividade é a palavra que norteia a atividade pecuária no mundo. Os pecuaristas que buscam a rentabilidade do negócio sabem que três fatores precisam ser constantemente analisados: risco, tempo e dinheiro. A assertividade é essencial numa pecuária de precisão onde a informação e os dados são fundamentais para a tomada de decisão dentro da propriedade. Neste cenário, a genômica tem crescido mundialmente como ferramenta para avaliação genética do rebanho onde é possível analisar o DNA de animais jovens, tanto fêmeas quanto machos, para identificar o seu potencial produtivo.

Para atender a este mercado de precisão, a Ourofino Saúde Animal se juntou a empresa americana Neogen para promover a linha Igenity nas fazendas brasileiras. “Nós estamos sempre conectados às oportunidades de mercado que promovam a evolução de nosso setor, por isso juntamos as expertises de ambas empresas para promover essa tecnologia no campo. Nossos consultores técnicos serão responsáveis pela coleta da amostra do pelo do animal para avaliação de DNA pelo laboratório da Neogen”, explica Evandro Davanço, médico-veterinário e gerente de portfólio para bovinos da Ourofino Saúde Animal.

Depois da análise da Neogen, o pecuarista terá uma série de informações para nortear seus investimentos. “A genômica faz o rebanho progredir mais rápido, por gerenciar os riscos de investimento, sendo importante realizar ainda em animais jovens. Um ponto importante da avaliação genômica é que pode ser utilizada em gado de corte e de leite, independente do volume de cabeças, seja um rebanho de 10 ou 10 mil cabeças”, complementa Thiago Biscegli, gerente comercial de genômica da Neogen.

No leite, a Linha Igenity atende as raças Jersey, Holandês e Pardo Suíço. Já na pecuária de corte a genotipagem pode ser feita no Nelore, Angus, além de outras raças taurinas como Hereford, Simental, Limousin e Senepol.

A equipe da Ourofino Saúde Animal passa a prestar o serviço a partir de maio.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink