Agronegócio

Ovinocultura ganha força e fica em alta no mercado alagoano

Após passar por oscilações no mercado devido a um período de supervalorização dos animais, a ovinocultura vem ganhando novamente espaço e se reestabelecendo dentro dos ramos de bom investimento no setor agropecuário
Por:
885 acessos
Após passar por oscilações no mercado devido a um período de supervalorização dos animais, a ovinocultura vem ganhando novamente espaço e se reestabelecendo dentro dos ramos de bom investimento no setor agropecuário. Alagoas tem tradição nas raças Santa Inês e Dorper, e produtores locais apostam no bom momento para promover um remate que ofertará animais de elite das duas raças.


Para a 63ª edição da Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), criadores unirão a força dessas raças tradicionais do Estado para promover o Leilão Alagoas Elite, organizado pela Fazenda Boa Vontade, Varrela Pecuária, Rebanho Titara e Givago Tenório. O remate ofertará reprodutores melhorados geneticamente, que darão garantia de melhorar o rebanho do comprador que o adquirir. De acordo com Marcelo Cordeiro, gestor da Fazenda Varrela, investir em animais desse tipo é, certamente, um bom negócio.


“O objetivo de adiquirir um animal melhorado é transferir as características dele para os próximos da linhagem, assim, vão gerar outros animais mais precoces, com ganho de peso maior, saindo um custo menor para o criador.”, explicou o gestor. Marcelo ressaltou ainda que os animais de elite serão ofertados no dia 02 de novembro, às 19h, mas, durante todo o período da exposição, o Parque da Pecuária de Maceió, que sediará o evento, também contará com uma feira para os animais comerciais.


“A procura está muito grande, tanto para os animais melhorados, quanto para os comerciais. Alagoas se mantém muito bem nacionalmente quando falamos de ovinocultura. Dentro dos últimos doze anos, tivemos os melhores animais da raça Santa Inês do Brasil, um grande feito para o Estado”. Para o remate Alagoas Elite, Marcelo reforçou ainda: “Dentre a série de excelentes lotes que ofertaremos, alguns são animais premiados em exposições. Certamente será uma oportunidade bons investimentos”. 

 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink