CI

Ovo x Milho: poder de compra do avicultor apresentou leve melhora em agosto

O preço médio recebido pelo produtor na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou valorização mensal


Foto: Marcel Oliveira

Em agosto o preço médio recebido pelo produtor na comercialização da caixa de ovos brancos apresentou valorização mensal de 4,5%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice positivo chegou a expressivos 69%. A saca de milho, por sua vez, apontou valorização de 1,2% na comparação mensal, enquanto em doze meses apresentou aumento ainda mais mais expressivo que o verificado nos ovos, atingindo 72,2%.

Com a maior valorização mensal na caixa de ovos em relação ao valor de aquisição da saca de milho, houve melhora de 3,2% no poder de compra do avicultor em relação à matéria-prima no mês de agosto. Na comparação com o mesmo período do ano passado quando foram necessárias 14,7 caixas para adquirir a tonelada do grão, houve piora de 1,8%. Considerando o histórico dos últimos 11 anos quando foram necessárias 10,5 caixas, a perda atinge expressivos 30,2%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.