Ovos: a pior segunda quinzena do último quadriênio
CI
Ovos

Ovos: a pior segunda quinzena do último quadriênio

Mercado de ovos começa a dar sinais de reativação mostrando certo ajustamento e com os produtores buscando melhores condições de comercialização
Por:

A segunda quinzena de maio vai chegando ao fim e, diferente de outros meses, o mercado de ovos começa a dar sinais de reativação mostrando certo ajustamento e com os produtores buscando melhores condições de comercialização. Mesmo assim, faltando apenas três dias para o encerramento do mês, mesmo que novos reajustes aconteçam, o preço médio da segunda quinzena de maio será o menor valor recebido no mesmo período do último quadriênio. 

Por ora, o preço médio recebido equivale a redução de 3,4% sobre a primeira quinzena, um pouco acima da redução verificada dois anos atrás, quando o índice negativo alcançou 2,3%. E bem diferente do ano passado quando houve melhora de 7%.

O período analisado indica, também, que os preços médios alcançados no último biênio estão muito abaixo dos recebidos no biênio imediatamente anterior. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.