CI

Ovos: acompanhamento da evolução diária de preços obtém leve melhora em relação ao histórico

A semana vai terminando sem que o mercado de ovos tenha apresentado maior dinamismo nos negócios realizados com ovo


Foto: Pixabay

A semana vai terminando sem que o mercado de ovos tenha apresentado maior dinamismo nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos. De toda forma, pressionado pelos altos custos de produção, os produtores de ovos endureceram nas negociações e conseguiram o primeiro reajuste do mês.

Com isso, o acompanhamento da evolução diária de preços que se mantinha inalterado desde a abertura do mês, apresentou leve flexão positiva em relação ao mesmo período do ano passado e do histórico dos últimos 13 anos.

Resta aguardar que a capitalização do consumidor com o recebimento de salários da população trabalhadora ativa e, também, da parcela do auxílio emergencial do governo para parte da população inativa contribua para melhorar o giro de ovos no comércio varejista e favorecer novos ajustes, porque o histórico da segunda quinzena não é muito favorável ao setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.