Ovos: ambiente fragilizado e pressão dos compradores impõe a primeira baixa nos preços

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia nossos Termos de Uso e Termos de Privacidade. Ao clicar em Aceitar & Fechar, você consente com a utilização de cookies.


CI
Imagem: Marcel Oliveira
PECUÁRIA

Ovos: ambiente fragilizado e pressão dos compradores impõe a primeira baixa nos preços

Preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa 4,5% de aumento sobre o recebido na abertura de abril
Por:

A reposição de mercadoria na abertura da semana se deu em ambiente fragilizado e os produtores de ovos brancos e vermelhos não conseguiram suportar a pressão baixista exercida pelos compradores. Com o retrocesso – 1º da semana e do mês, 14º do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa 4,5% de aumento sobre o recebido na abertura de abril. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, o índice positivo é bem maior, de 11,6%.

O histórico do último biênio aponta que o período até o encerramento do mês é bem desfavorável aos negócios com ovos. E o feriado no meio dessa semana é apenas mais um complicador adicional. Aparentemente, será difícil segurar a pressão sobre os preços no curto prazo. Mesmo assim, o produtor de ovos precisa encontrar formas de suportar a pressão e conservar as cotações, visto que permanece trabalhando com preços onerosos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink