CI

Ovos: evolução diária acompanha a média histórica do último decênio

Manutenção da cotação fez com que o índice de evolução diária da caixa de ovos no atacado paulista ficasse bem próximo do verificado na média dos últimos 10 anos


Na quarta-feira (5), a manutenção da cotação fez com que o índice de evolução diária da caixa de ovos no atacado paulista ficasse bem próximo do verificado na média dos últimos 10 anos. Ainda nos primeiros dias de negócios do mês, os excedentes presentes no mercado deveriam indicar manutenção da cotação. Entretanto, mesmo em mercado ofertado, os produtores de ovos têm buscado novas valorizações na comercialização do seu produto.

Como o período desta primeira quinzena encontra o consumidor capitalizado pelo recebimento da primeira parcela do 13º salário e a semana atual encerra com o recebimento da grande massa trabalhadora, é possível afirmar que os produtores devem conseguir novos reajustes no curto prazo.

O índice de evolução diária do último decênio demonstra que os preços evoluem no decorrer da primeira quinzena e depois, praticamente, se mantêm até o encerramento da festa natalina. De toda forma, ano passado os preços começaram a retroceder bem antes do Natal.
  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.