CI

Ovos: exportação de ovos e ovoprodutos na primeira semana de janeiro

O volume acumulado embarcado nos primeiros cinco dias úteis do mês atingiu quase 917 toneladas


Foto: Pixabay

Os dados divulgados pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial referente a primeira semana de janeiro apontam a possibilidade de grande incremento nas exportações de ovos e ovoprodutos. O volume acumulado embarcado nos primeiros cinco dias úteis do mês atingiu quase 917 toneladas, equivalendo a quase 35,2% do total exportado em janeiro do ano passado. A receita auferida, por sua vez, alcançou 2,066 milhões de dólares, atingindo 36,7% do valor recebido em janeiro de 2021.

O volume médio diário aponta para a possibilidade de o volume mensal atingir 3,851 mil toneladas. Se atingido, representará aumentos de 47,7% sobre janeiro do ano passado e de 1,7% sobre dezembro último.

O preço médio diário projetado para o total do mês indica a possibilidade de se atingir receita total de US$8,676 milhões, equivalendo a aumento de 54,1% sobre o mesmo período do ano passado, mas significando redução mensal de 5,8%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.