Ovos: exportação semanal projeta crescimento para setembro
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Ovos: exportação semanal projeta crescimento para setembro

O volume divulgado até a segunda semana indica expressivo crescimento na média diária embarcada
Por:

Dados fornecidos pelo Ministério da Economia através da Balança Comercial preliminar parcial aponta que os ovos e ovoprodutos devem apresentar forte crescimento no mês de setembro. O volume divulgado até a segunda semana indica expressivo crescimento na média diária embarcada, sinalizando crescimento de 115,5%. A receita auferida, por outro lado, mostra crescimento menor, na casa dos 75%.

O resultado é um preço médio por tonelada que aponta queda de 18,7% em comparação com setembro do ano passado. Se a média diária se confirmar para o restante do mês, setembro pode superar 2 mil toneladas, significando volume maior que a média verificada nos primeiros 7 meses do ano.

Importante ressaltar que as informações divulgadas concentram ovos férteis e de postura comercial. Com isso, não se consegue determinar em qual setor esses ovos embarcados estão apresentando maior crescimento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.