CI

Ovos: exportações registram melhor resultado para o mês de janeiro em 13 anos

As exportações brasileiras de ovos iniciaram 2026 em ritmo crescente


Foto: Pixabay

As exportações brasileiras de ovos iniciaram 2026 em ritmo crescente, alcançando o maior volume em 13 anos para o mês de janeiro. Segundo pesquisadores do Cepea, o avanço dos embarques foi impulsionado, principalmente, pelos ovos in natura.  Os envios de ovos processados também avançaram no período, mas em menor intensidade.

Os Emirados Árabes Unidos voltaram a liderar o ranking dos principais compradores da proteína brasileira (produto in natura e processado), depois de 11 meses, com a aquisição de 1,05 mil toneladas de ovos, o que corresponde a 34% do total embarcado pelo Brasil.

Em relação ao mercado interno, os preços seguem firmes nas regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo agentes do setor, a antecipação de cargas para o abastecimento de redes atacadistas e varejistas, em função do recesso de carnaval, tem contribuído para o bom volume de vendas nos últimos dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7