CI

Ovos: mercado deve começar a apresentar maior dinamismo no comércio varejista

O mercado de ovos apresenta ambientes de negócios distintos


Foto: Pixabay

O mercado de ovos apresenta ambientes de negócios distintos. Enquanto no comércio varejista ainda se aguarda por um restabelecimento na capacidade aquisitiva da população que sirva para melhorar a saída da mercadoria, na base de produção os avicultores pressionam por melhores condições de comercialização diante de disponibilidades ajustadas.

Por ora, o preço médio diário apresenta pequenos aumentos sobre os recebidos na abertura do mês e no mesmo dia do ano passado. Porém, se encontra 2,2% abaixo do praticado no mesmo período de junho último. O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio acumulado no ano alcança R$129,91, significando aumento de 20,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Com o pleno restabelecimento da capacidade aquisitiva do consumidor, o consumo tende a apresentar maior dinamismo e, com isso, os negócios devem ser mais disputados na base de produção. Assim, não está descartado evolução de preços no curto prazo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.