Ovos: mercado deve começar a apresentar maior dinamismo no comércio varejista
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Ovos: mercado deve começar a apresentar maior dinamismo no comércio varejista

O mercado de ovos apresenta ambientes de negócios distintos
Por:

O mercado de ovos apresenta ambientes de negócios distintos. Enquanto no comércio varejista ainda se aguarda por um restabelecimento na capacidade aquisitiva da população que sirva para melhorar a saída da mercadoria, na base de produção os avicultores pressionam por melhores condições de comercialização diante de disponibilidades ajustadas.

Por ora, o preço médio diário apresenta pequenos aumentos sobre os recebidos na abertura do mês e no mesmo dia do ano passado. Porém, se encontra 2,2% abaixo do praticado no mesmo período de junho último. O acompanhamento realizado pelo Ovosite também indica que o preço médio acumulado no ano alcança R$129,91, significando aumento de 20,4% sobre o mesmo período do ano passado.

Com o pleno restabelecimento da capacidade aquisitiva do consumidor, o consumo tende a apresentar maior dinamismo e, com isso, os negócios devem ser mais disputados na base de produção. Assim, não está descartado evolução de preços no curto prazo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.