Ovos: mercado na expectativa de melhores negócios
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Ovos: mercado na expectativa de melhores negócios

Preço médio diário apresenta redução de 5,6%
Por:

O que pode se tornar a melhor semana do mês para os negócios com ovos começou apresentando mercado firme, mas com os fechamentos mantendo as bases do encerramento da semana passada. Por ora, o preço médio diário apresenta redução de 5,6% sobre o valor praticado no mesmo período do mês anterior ou, quase 10% abaixo da cotação recorde no setor.

Passados mais de dois terços do ano o preço médio acumulado atinge R$110,27 e representa 28% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Infelizmente, para os produtores de ovos, a principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves, o milho, atingiu exorbitante evolução de 75,4%. Os negócios pós-feriado nacional de 7 de setembro devem mostrar um ambiente mais cauteloso por parte dos compradores, mas, também, de expectativa de melhores oportunidades por parte dos avicultores com o restabelecimento do poder aquisitivo do consumidor.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.