CI

Ovos: período da Quaresma deixou a desejar

Se o período da Quaresma é sinônimo de crescimento no consumo de ovos, nesse ano não houve a tão esperada escalada de preços


Se o período da Quaresma é sinônimo de crescimento no consumo de ovos, esse ano deixou a desejar e, dessa forma, não houve a tão esperada escalada de preços. Bem diferente do ano passado. Tomando como base o acompanhamento dos ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo, o preço médio no período quaresmal atingiu cerca de R$78,44 e representou redução de 12,8% sobre o valor recebido no mesmo período do ano passado. Aliás, ficou abaixo, também, do praticado na Quaresma de 2016. De toda maneira, foi cerca de 4,4% superior ao valor médio recebido no período quaresmal dos últimos cinco anos.

Os índices de evolução dos preços também demonstram que a Quaresma atual está se encerrando com preço abaixo do valor de abertura. Diferente do ano passado e dos últimos cinco anos quando encerraram com evolução positiva: de 20% e de quase 6%, respectivamente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.