CI

Ovos: plantel produtivo de agosto é o menor dos últimos 13 meses

O plantel de galinhas para produção de ovos comerciais continuou apresentando retrocesso


Foto: Marcel Oliveira

No decorrer de agosto o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos continuou apresentando retrocesso pelo quinto mês consecutivo. O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) alcança pouco mais de 121,3 milhões de cabeças, equivalendo a queda mensal de 0,6%, significando o menor plantel produtivo dos últimos 13 meses. Ou seja, começa a apontar redução também na comparação com o mesmo período do ano passado, em agosto de 0,2%.

A redução gradativa no plantel produtivo é reflexo das dificuldades enfrentadas pelos produtores de ovos com os exorbitantes preços alcançados por milho e farelo de soja que impactaram fortemente no custo da alimentação, afetando toda a cadeia produtiva, presente e futura.

O resultado dessa redução em agosto, aliado a antecipações de galinhas menos produtivas e as baixas temperaturas que diminuem consideravelmente a produtividade, devem contribuir para que as disponibilidades estejam mais ajustadas. E isso pode significar a possibilidade de melhores preços aos produtores que ainda precisam recuperar a saúde financeira de suas empresas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.