Ovos: preço médio da segunda quinzena segue levemente acima do recebido na primeira quinzena
CI
Imagem: Pixabay
OVOS

Ovos: preço médio da segunda quinzena segue levemente acima do recebido na primeira quinzena

A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana apresentou compradores adquirindo o estritamente necessário
Por:

A reposição de mercadoria no primeiro dia da semana apresentou compradores adquirindo o estritamente necessário para manter os estoques ajustados e, com isso, os negócios realizados junto aos avicultores seguiu mantendo as bases de referência inalteradas pelo 14º dia consecutivo.

O resultado é que nesses primeiros dias da segunda quinzena, o preço médio de R$136,00, se mantém levemente acima da primeira quinzena quando atingiu R$135,47, mas se encontra quase 1% abaixo do recebido na segunda quinzena de junho último.

Historicamente, a segunda quinzena de cada mês apresenta valor abaixo do recebido na primeira quinzena pela debilidade no mercado consumidor diante da queda no poder aquisitivo da população, que impõe retrocessos ao produto na base de produção. Porém, no decorrer de 2022, somente em abril e junho os preços retrocederam.

Resta saber se os produtores de ovos conseguirão manter as cotações inalteradas no decorrer da segunda quinzena de julho diante da fragilidade existente em todos os elos da cadeia de negociação. Por ora, seguem apresentando disponibilidades ajustadas que permitem não transigir nos preços.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.