Ovos: preço médio diário apresenta evolução de 1,5% neste início de julho
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Ovos: preço médio diário apresenta evolução de 1,5% neste início de julho

O mercado de ovos seguiu apresentando certo ajustamento entre disponibilidade e demanda reduzidas
Por:

O mercado de ovos seguiu apresentando certo ajustamento entre disponibilidade e demanda reduzidas e, com isso, os preços nos negócios realizados se mantiveram em ambiente calmo e preços estabilizados. O acompanhamento realizado pelo OvoSite indica que o preço médio diário apresenta evolução de 1,5% nos negócios realizados com a caixa de ovos brancos no decorrer de julho, índice bem próximo do histórico dos últimos 14 anos, próximo de 1,6%. Mesmo assim, bem abaixo da evolução de 6,4% obtida no mesmo período de julho do ano passado.

Houvesse acompanhado a evolução do ano passado, o preço médio de comercialização atual seria algo próximo de R$142,60. Por ora, se encontra 4,6% abaixo desse patamar.

Com o pleno restabelecimento da capacidade aquisitiva da população é esperado que os próximos dias apresentem melhor dinamismo no comércio varejista. E isso deve deixar o ambiente mais disputado também junto aos produtores de ovos. Expectativa de evolução nos próximos dias. O histórico aponta para essa possibilidade.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.