CI

Ovos: preço médio é 1,4% superior ao recebido no mesmo período do ano passado

O preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos aponta valor 2% superior ao recebido no ano passado


Foto: Marcel Oliveira

A reposição de ovos na abertura da semana mostrou maior dinamismo pelas antecipações ocorridas em preparação para o período das festividades natalinas. Mesmo assim, diante do excesso de mercadoria, não houve espaço para valorizações e, sim, para a manutenção de preços em mercado mais calmo.

O resultado é que o preço médio diário recebido pelos produtores de ovos brancos no último dia de negócios do segundo decêndio aponta valor 2% superior ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto indica queda de 4,8% em relação ao recebido na abertura do mês.

Já o preço médio alcançado no acumulado em dezembro mostra índice positivo de 1,4% em relação ao mesmo período de dezembro do ano passado, enquanto o acumulado no ano alcança preço médio de R$109,02 e representa aumento de 26,51% sobre o mesmo período do ano passado.

Embora os produtores de ovos ainda tenham a expectativa de melhores condições de comercialização, somente uma movimentação substancial no comércio varejista pode impulsionar novos patamares de preços nos demais elos da cadeia de negociação no curto prazo.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.