CI

Ovos: preços evoluem acima dos índices históricos do período

A melhor semana do mês para os negócios com ovos rendeu bons frutos aos produtores


Foto: Marcel Oliveira

A melhor semana do mês para os negócios com ovos rendeu bons frutos aos produtores com a evolução dos preços superando a média histórica do período. A partir do encerramento da semana anterior os avicultores conseguiram implementar quatro reajustes que elevaram expressivamente os patamares de preço. De toda forma, ainda não superam os recordes de preços alcançados na maior parte de fevereiro último.

Mesmo assim, o preço atual apresenta evolução de 16,8% no decorrer do mês, enquanto a média histórica atinge índice na casa dos 10%. A comparação com a evolução de preços no decorrer de junho de 2020 aponta para acontecimento anormal que atingiu o mercado de ovos com as cotações apresentando somente involução.

Não está descartado a possibilidade de novos reajustes nos próximos dias. Entretanto, à medida que se aproxima o encerramento da primeira quinzena, os negócios tendem a mostrar arrefecimento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.