CI

OVOS: Produção de ovos recua no 1º trimestre

Produção brasileira de ovos para consumo iniciou 2026 em ritmo moderado


Foto: Divulgação

A produção brasileira de ovos para consumo iniciou 2026 em ritmo moderado. Segundo dados divulgados pelo IBGE neste mês, compilados e analisados pelo Cepea, o Brasil produziu 995,5 milhões de dúzias de ovos para consumo entre janeiro e março deste ano. O volume representa leve recuo de 0,5% em relação ao primeiro trimestre de 2025 e queda mais expressiva, de 3,8%, frente ao último trimestre do ano passado.

Segundo o Cepea, com menor disponibilidade interna, os preços dos ovos avançaram entre o quarto trimestre de 2025 e o primeiro trimestre deste ano. Entre janeiro e março, a média dos ovos brancos tipo extra, a retirar (FOB) em Bastos (SP), foi de R$ 147,20/caixa com 30 dúzias, alta de 8,7% em termos reais (dados deflacionados pelo IGP-DI de mai/26), em relação ao trimestre anterior. Para os ovos vermelhos, a valorização real foi de 11,5% no mesmo comparativo, com média de R$ 167,04/cx na praça paulista.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7