Ovos: produtores conquistaram leve aumento no segundo dia de negócios de setembro
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Ovos: produtores conquistaram leve aumento no segundo dia de negócios de setembro

O mercado seguiu especulado pelas expectativas colocadas no início de setembro
Por:

O mercado seguiu especulado pelas expectativas colocadas no início de setembro e pelo restabelecimento gradativo do poder aquisitivo da população até meados da próxima semana. E isso contribuiu para que os produtores de ovos conquistassem novo, embora pequeno, aumento de preço nos negócios realizados.

Com esse reajuste - 2º da semana e do mês, 33º do ano – o preço médio diário apontou evolução de quase 2,8% em relação ao fechamento do mês anterior e, embora a cotação diária aponte evolução de 47,4% sobre o mesmo período do ano passado, permanece abaixo da evolução da principal matéria-prima utilizada na alimentação das aves que neste mesmo período aponta evolução de quase 54%.

Embora o índice esteja mais próximo neste momento, considerando a comparação com o mesmo período de dois anos atrás, enquanto o ovo apresenta índice negativo de 55,6%, a evolução do milho atinge exorbitantes 155,6%.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.