Ovos: produtores obtiveram o primeiro reajuste de julho
CI
Imagem: Pixabay
REAJUSTE

Ovos: produtores obtiveram o primeiro reajuste de julho

Os reajuste nos negócios foram realizados com ovos brancos e vermelhos
Por:

Embora os compradores de ovos ainda estejam aguardando uma retomada de consumo no comércio varejista, as disponibilidades ajustadas na base de produção e a expectativa de maior giro da mercadoria com a proximidade do restabelecimento da capacidade aquisitiva da população proporcionaram aos produtores a disputa e obtenção de reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 24º do ano – atingiu valor que representa incremento de 1,5% sobre o recebido na abertura do mês, enquanto mostra queda de 2,2% sobre o mesmo período de junho último. A comparação com o mesmo período do ano passado indica incremento expressivo de 17,2%.

Os ovos vermelhos, por sua vez, apresentaram reajuste levemente acima do verificado na comercialização da caixa de ovos brancos.

O ambiente de negócios deve seguir firme e disputado, com os produtores de ovos buscando novos reajustes. Isso porque carregam meses de prejuízos e precisam melhorar as condições para recuperar a capacidade de investimento no plantel produtivo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.