CI

Ovos: produtores sofrem nova queda no preço, a 3ª na semana

O mercado de ovos segue fragilizado pelo giro mais lento no comércio varejista impactado pela queda


Foto: Pixabay

O mercado de ovos segue fragilizado pelo giro mais lento no comércio varejista impactado pela queda no poder aquisitivo da população. Com isso, a demanda por ovos junto aos produtores sofreu maior retração e os negócios efetivados com ovos brancos e vermelhos foram fechados com novas baixas. No mercado de ovos brancos, a nova queda – 3ª da semana e do mês, 17ª do ano – significou valor 1,5% abaixo dos recebidos na abertura do mês e no mesmo dia de maio último. De toda forma, apresenta incremento significativo de 22,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Os produtores de ovos devem seguir pressionados pelos compradores em busca de condições favorecidas. Assim, não está descartado novo retrocesso no último dia de negócios da semana. Ou seja, a manutenção da cotação já pode ser considerada bom negócio para os produtores de ovos diante da fragilidade existente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.