CI

Ovos: segunda quinzena inicia com retrocesso nos preços

O primeiro dia de negócios da segunda quinzena continuou apresentando ambiente fragilizado


Foto: Marcel Oliveira

O primeiro dia de negócios da segunda quinzena continuou apresentando ambiente fragilizado pelo pouco dinamismo na ponta final do comércio varejista e um comprador mostrando pouco interesse em adquirir o produto, pressionando por preços diferenciados e conseguindo derrubar um pouco mais as cotações na base de produção.

Com a queda - 1ª da semana, 3ª do mês, 32ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa involução de 5,3% sobre o recorde máximo atingido. De toda forma, mesmo retrocedendo, o preço médio ainda significa 4,2% de evolução sobre o praticado na abertura de agosto.

O cenário de debilidade nos fechamentos tende a permanecer no curto prazo até se atingir cotação mais palatável para os compradores ou, que disponibilidades mais ajustadas na base de produção permitam aos produtores a estabilidade almejada para o período.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.