CI

Ovos: segundo decêndio de maio aponta índice negativo de quase 5%

O ambiente de negócios segue fragilizado


Foto: Eliza Maliszewski

Faltando apenas mais um dia de negócios para o encerramento do segundo decêndio de maio, o ambiente de negócios segue fragilizado pelo excedente de mercadoria em todos os elos que compõem a cadeia de negociação.

Acompanhamento de preços realizado em maio dos últimos 17 anos aponta que, tradicionalmente, o segundo decêndio apresenta evolução na casa dos 7% em relação ao primeiro decêndio, índice positivo que cai levemente para 6% no último quinquênio. Entretanto, neste ano, as disponibilidades acima das necessidades do mercado consumidor impuseram aos produtores, preço médio 5% inferior nos negócios realizados.

O histórico aponta, também, que os preços apresentam regressão no terceiro decêndio, mas permanecem acima do alcançado no primeiro decêndio. Se os produtores de ovos não conseguirem equacionar os excedentes, o preço médio pode apresentar involução ainda maior no terceiro decêndio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.