CI

OVOS/CEPEA: desvalorização de insumos eleva poder de compra de avicultor

Quedas nos preços dos principais insumos utilizados na avicultura de postura


As quedas nos preços dos principais insumos utilizados na avicultura de postura (milho e farelo de soja) e as valorizações dos ovos brancos tipo extra entre fevereiro e março têm favorecido o poder de compra do avicultor paulista. Neste mês (até o dia 27), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra comercializada em Bastos (SP) registra valorização de 4,8% frente a fevereiro, com média de R$ 83,70; enquanto para o produto vermelho, o cenário foi de ligeira queda, de 1,1%, para R$ 101,35/cx.

No mercado de cereais, segundo a Equipe de Grãos do Cepea, os preços do milho – que estavam em movimento de alta desde o início de novembro/18 – têm recuado em muitas regiões acompanhados pelo Cepea, pressionados pela retração compradora. No mercado de farelo de soja, ainda de acordo com a Equipe de Grãos do Cepea, o derivado da oleaginosa segue a tendência baixista observada para o grão. A expectativa de maior oferta no mercado brasileiro, devido ao estoque elevado dos Estados Unidos, tem mantido compradores retraídos, refletindo, inclusive, na comercialização de farelo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.