Ovos/Cepea: Em um ano, preços sobem até 10%

Agronegócio

Ovos/Cepea: Em um ano, preços sobem até 10%

Apesar da relativa estabilidade no balanço de novembro, os preços dos ovos encerraram o mês acima dos patamares registrados há um ano
Por:
395 acessos

Apesar da relativa estabilidade no balanço de novembro, os preços dos ovos encerraram o mês acima dos patamares registrados há um ano. Em Bastos (SP), principal região produtora, o tipo extra, branco, está 10,3% mais valorizado, em termos nominais, atingindo média de R$ 73,65/cx em novembro/16.

Para o tipo extra, vermelho, o preço médio de novembro, de R$ 77,70/cx, superou em 7,4% o de novembro/15, também em Bastos. Os maiores patamares deste ano estão atrelados principalmente aos altos preços dos insumos (milho e farelo de soja). De modo geral, o ritmo de comercialização dos ovos vermelhos no segundo semestre foi lento, refletindo a oferta maior que a demanda em muitas regiões pesquisadas pelo Cepea. Para o início de dezembro, segundo agentes colaboradores do Cepea, produtores seguem com boas expectativas nas vendas, com a demanda já se mostrando mais ativa nos últimos dias. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink